15 de out. de 2008

Blog Action Day 2008

Postado por Waltinhu

Tema de hoje: Pobreza

Bruce Wayne (Batman), Lex Luthor?? O que seria deles se não tivessem nenhum dos recursos financeiros que eles tem??
É, provavelmente não existiriam com certeza. Nos desenhos/HQ's os Heróis sempre ajudam quem precisa, já no mundo real, em que vivemos, não há heróis que ajudam as pessoas que precisam, as pessoas que tem condições de ajudar financeiramente não ajudam, só existe pobreza no mundo por causa da ganancia do ser humano, se cada um deixasse de comer seu MC lanche, de vestir sua roupa de marca, de calçar seu tênis de sei la quantas molas, e pensassem em ajudar uma pessoa que precisa de dinheiro para comer e se vestir, o mundo seria um lugar com menos pobreza, mais igualdade social e mais 'Heróis'.
Seja um Herói vc tambem ajude a quem precisa, o que parece pouco pra você pode ser essencial para o próximo.

É... o mundo dos quadrinhos é uma ficção que se parece um tanto com a realidade! Quem tem dinheiro pode comprar o que quer... Se você não tem poder, pode investir e desenvolver isso! No mundo real existem também pessoas com um poder financeiro maior do que o resto da população, esses são a minoria, enquanto a maioria tem o suficiente para sobreviver, e outros nem isso tem! Acaba crescendo defasado de alguns diretos. Quem mais sofre com isso, são as crianças que precisam se alimentar (fase de crescimento), aprender a ler e escrever, e cuidar da higiene pessoal, essa falta de recursos influência no crescimento dela, mas não ao ponto de defini-la como uma pessoa boa ou má.

Aí nos perguntamos: “E porque essas crianças não vão para a escola? Já que escolas públicas fornecem material escolar de grátis?” Pois é, isso é verdade, mais muitas deles têm que ficar em casa cuidando do(s) irmão(s) para o pai e a mãe ir atrás do pão de cada dia (uma criança cuidando da outra, tendo tanta responsabilidade ainda nova)... E é pior ainda quando essas mães e pais colocam o(s) filho(s) na rua para pedir esmola. (E eles ficam ainda mais perto de coisas ‘ruins’, como drogas, roubos, furtos).

É triste, mas é a realidade.

O Brasil é um país considerado pobre em relação a alguns paises europeus, porém é um país rico se comparado a alguns países da África.

Falar sobre esse assunto é sempre polêmico, por que todo mundo tem uma idéia 'brilhante' que acabaria com a pobreza no mundo.

Mas para você... o que realmente é a POBREZA?? É não ter aquela roupa de marca, não ter aquele brinquedo Top? Ou então será não poder comprar aquela sandália, aquele vestido...Aquele tênis, ou a bermuda que você viu na vitrine do shopping?? Outros acham que é não ter um carro ou uma casa própria! Alguns acham que é não ter mistura para almoçar todo dia, ou ter a mesma... Sendo que alguns nem tem o que comer, o que beber, onde dormir, o que vestir... é terrível não acham?

Afeto é outro fato importante. Uma criança que cresce sozinha na rua, ou então até vive com os pais, porém eles sempre estão muito ocupados para dar atenção para seus filhos, a empresa deles tomam muito tempo, e mal sobra para dar carinho aos filhos, e esses crescem criados por babás e empregadas, que dão sim carinho e afeto para eles... mas de qualquer forma fica um espaço ‘vazio’... Espaço que só pode ser preenchido com um abraço materno e fraterno! Pior ainda não é? Ter brinquedos, roupas de marca, casas, diversão... e o que realmente necessita é seus pais por perto!

Galera, vamos pensar um pouquinho mais antes de reclamar da VIDA! Agradeça TODO DIA por ter uma... por ter onde durmir, (e não estar durmindo em uma calçada em cima de um pedaço de papelão)...

Vamos agradecer por termos saúde, e pela oportunidade que tivemos de estudar e se formar!! E se você ainda se acha pobre, pense que não é tanto, já que está lendo isso em um COMPUTADOR... sendo seu ou não, se está em casa ou em uma lan-house! Se fosse tão pobre como acha, não teria NADA disso !!

"Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!" (Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário