3 de nov. de 2008

Coletes Salva-Vidas em Monumentos

Postado por Camila Martins

Loucura? Talvez... Alguém chegou a ver isso?

Eu vi 2 delas... Quando vi a primeira, achei que fosse algum tipo de brincadeirinha que fizeram. Então não dei muita bola. Semana passada passando na Av, Paulista, vi mais uma. Aí resolvi procurar sobre... Pensei que não poderiam ser tão sem graças de colocar COLETES SALVA-VIDAS em várias estátuas!!!

Depois de procurar um tanto, descobri quem causou tudo isso... o nome dele é Eduardo Srur !! Ele colocou coletes salva-vivas em 16 Monumentos, para protestar a nossa falta de atenção!!
SOBREVIVÊNCIA foi o nome escolhido por ele. [Um nome tanto quando Diferente]

Passamos várias vezes por esses lugares, e nem se quer olhamos. Na correria do dia-a-dia não reparamos nas artes de nossa cidade.

Alguns devem conhecê-lo pelas garrafas gigantes que colocou nas margens do Rio Tietê, ou então os Caiaques no Rio Pinheiros, e até mesmo as bicicletas suspensas por cabos em alguns prédios... Ah, tem também as árvores de Natal, criadas com material reciclável !!

Eu particularmente adorei a iniciativa, mesma sendo um pouco ‘estranha’ diria... hehehe Mais o que importa é que ainda existem pessoas preocupadas com a história de nossa cidade! E chama a atenção para causas realmente importantes !!

Os coletes vão ficar nos momentos até dia 14 de Dezembro... Vamos ver se deu resultado né??

“Assim como outras intervenções que realizo, este trabalho cria uma mensagem direta e equilibrada entre o humor e a crítica social para o grande público.” (Eduardo Srur)

0 comentários:

Postar um comentário